Informações da cidade de Palmitos

 Avenida Brasil - Palmitos - SC

 Balneário de Ilha Redonda - Águas Termais - Palmitos - SC


Vista parcial do centro da cidade de Palmitos - SC

A colonização de Palmitos iniciou-se em 1926, com a chegada dos primeiros colonizadores descendentes de alemães e italianos, vindos do Rio Grande do Sul. Desmembrada de Chapecó em 1953, a instalação oficial do novo municipio ocorreu em março do ano seguinte. Data de fundação 02 de março de 1953. Principais atividades econômicas , agricultura e pecuária, sendo que o turismo também ocupa um importante papel na economia devido a Estância de Águas Termais de Ilha Redonda. População 16.000 habitantes. Localizada no oeste de Santa Catarina a 643 km de Flrorianópolis. Área 347,2 km2, clima subtropical umido. Altitude 422m acima do nível do mar. Cidades próximas: Caibi, São Carlos, Cunha Porã, Cunhatai, Irai (RS), Chapecó , São Miguel do Oeste.
 Este pequeno municipio que irá receber os descendentes da Familia Potrich para seu Tereceiro , no dia 25 de junho de 2011, esperamos de braços abertos todos vocês.



3 comentários:

  1. Bom dia...
    ...a MARGHERITA POTRICH GIORDANI...casada com VALENTINO GIORDANI é minha quinta avó...casada com VALENTINO GIORDANI...(lá pelos ano 1870... eles chegaram em Bento Gonçalves RS...(tenho foto e mais dados mas não sei como anexar aqui no blog...)...
    ...gostaria de trocar mais informações.... transmito essa foto antiga se houver interesse...
    ...meu email... giordani36@ig.com.br
    ...grande abraço a todos e parabens pela organização dos encontros...
    ...VALDECIR FRANCISCO GIORDANI

    ResponderExcluir
  2. Olá. Estou ajudando uma família Potrich aqui de Toledo PR. Gostaria de trocar umas idéias com o Coordenador dos encontros da família Potrich.
    Sou Luiz Claudio Bellotto
    Radialista - Rádio Integração de Toledo
    e-mail: luizclaudiobellotto@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ola meu amigo radialista,sou coordenador do setimo encontro da familia Potrich,que 2019 sera realizada em Maravilha Sc.Dia 19 de outubro...Me adicine watzap. 49.999981414. Irno Roversi...Te aguardo amanhã sem falta no watzap..Minha mãe Arcilda Potrich,vai completar 100 anos.(motivo de sediar o evento aqui)

    ResponderExcluir